Saquarema Prime 2012 "O Charada!!!"

(Por Jeremias)


Entre os dias 22 e 27 de maio aconteceu o Quiksilver Saquarema Prime 2012. O evento foi abençoado por altas ondas na praia de Itauna, Saquarema/RJ, onde 96 surfistas de 18 países disputaram por 6.500 pontos no ranking unificado da ASP (Association of Surfing Professionals).


Como a primeira etapa Prime promovida no início do ano foi vencida por um brazuca (Fernando de Noronha-Miguel Pupo), todos esperavam mais um título para os locais brasileiros. E, com grande número, os mesmos representaram muito bem a bandeira verde e amarela em ondas de até 6-8 pés, com esquerdas bem manobráveis. Eram os nossos heróis nacionalistas. Eram!


Os gringos vieram muito bem representados. Nomes como os de Sebastian Zietz (HAV), Kai Otton (AUS), Kolohe Andino(EUA), Romain Cloitre(FRA), Jonathan Gonzales(CNY), Keanu Asing(HAV), Nathan Yeomans(EUA) e, o grande vilão da história, Matt Wilkinson(AUS), mostraram que também fazem bonito longe de casa.


Conseguimos chegar nas oitavas com sete representantes, que se resumiram em apenas dois nas quartas: o nosso Super Medina e Alex Ribeiro. Até aqui, William Cardoso havia quebrado todos os recordes em quatro anos seguidos desse grande evento. Alguém poderia roubar a cena e esse alguém seria o tal vilão? Sim. E, para completar, surfou a caráter.


Wilko, como é chamado pelos amigos e fãs, pegou boas esquerdas com seu frontside potente, liberando vários laybacks pelo caminho. Garotão, 23 anos, conhecido pelas festas e curtição total, o Aussie surfou com seu long john estilizado do “Charada” como não havia conseguido surfar ainda este ano. O vilão atropelou o conterrâneo Kai Otton na final para conquistar US$ 40 mil e mais uma legião de fãs “gringos”. Sim, desta vez o vilão virou herói a ponto de sentir-se em casa. Parabéns Wilko!

0 comentários:

Postar um comentário