Voz da Natureza

(Por Luciano)


Com muito orgulho apresento aqui um lindo trabalho voluntário chamado "Voz da Natureza", trabalho esse realizado no litoral norte do Rio Grande do Sul-RS de conscientização e integração ambiental e social realizado por um grande compositor e músico amigo meu local de Mariluz -RS ,o artista Cleverton da Silva. Eu, Luciano Schneider assim como toda a equipe All Brother's te parabeniza pela atitude e ótimo trabalho realizado através da arte e de forma lúdica poder passar a essas crianças a linda mensagem e importância de preservarmos  uma das nossas maiores riquezas a "Natureza".

Texto de Cleverton da  Silva

Esse é um trabalho voluntário feito na Escola Municipal de Educação Infantil Vô Jovino , na comunidade de Santa Terezinha no litoral norte (RS). Tem por finalidade a apresentação do terceiro suquinho literário, que será realizado no dia 18 de outubro no centro de eventos de Imbé. O projeto "Voz da Natureza" busca levar a cultura e arte na vida das crianças através de ações voluntárias!

Salete a Diretora da Escola Vô Jovino, compôs uma letra que fala sobre a história dos botos do Imbé, e o músico e também idealizador do projeto Voz da Natureza CLEVERTON DA SILVA, fez a harmonia para a letra, transformando em música. Essa união já tem planos futuros, que será a gravação de um CD de música infantil.

Quero ressaltar a importância das ações voluntárias, que promovem o bem estar não apenas das crianças más também dos idosos que precisam de carinho e atenção! Precisamos de mais incentivo nestas atitudes, pois acredito em um futuro melhor através dos trabalhos voluntários! E é isso que o projeto Voz da Natureza quer desenvolver cada vez mais nas comunidades.

OS BOTOS DO IMBÉ
"Música"

ELE VIVE NO IMBÉ                                                                            
NAS AGUAS DO RIO QUE NÃO TEM ONDA      
BOTO LINDO QUEM NÃO SONHA                        
DE ENCONTRAR A “GERALDONA”

DIZEM QUE ELA TODA PROSA
DA PIRUETA E QUE SORRI
NOSSSOS BOTOS VIVEM ALEGRES
EM IMBÉ E TRAMANDAI     

ELA TEM ATÉ MADRINHA
ISTO AQUI É TÃO REAL
CATATAU É UMA” MENINA”
VIVE AQUI NO LITORAL

GERALDONA É VOVÓ                                        
CATATAU TEM MENININHOS                                          
NESTE RIO DE ENCANTAMENTOS
JÁ TEM MUITOS BOTINHOS      

EO EO É A CATATAU
EO EO AQUI NO NOSSO LITORAL         
EO EO É A CATATAU
QUE ENRIQUECE OS NOSSOS SONHOS
EMBELEZA O LITORAL 

2 comentários:

  1. è isso aí Ton....grande trabalho e merece reconhecimento!!!! Muita música pra todos aí!

    Bjos

    Bi e Academia de Música MOderna

    ResponderExcluir