Terra de Gigantes

(Por Verch)

Em plena semana Farroupilha, onde todo e qualquer bom gaúcho que presa por suas tradições, suas origens e resgates da história, tendo a imagem de um povo aguerrido e bravo, como entoa no próprio hino Riograndense, coloco-me a pensar nos gigantes desta terra, afinal para ser surfista aqui no RS tem que ser guerreiro, temos um uma faixa litorânea abundante, talvez nem sempre apresentando as condições ideais de surfe, mas quem surfa aqui no RS sabe que o mar aqui não é moleza, normalmente com fortes correntes, mar mexido e de lado, com a ondulação quebrando longe da costa, isso não é para qualquer um, sempre escuto que quem surfa aqui no RS surfa em qualquer canto do planeta.


Zeca Scheffer

Talvez esses motivos citados acima sejam os ideais para nos tornar o maior estado em transformar surfistas em Big Riders no Brasil todo, motivo de orgulho, mas ainda de pouco reconhecimento, se puxarmos na memória conseguimos citar nomes que estão pelo mundo carregando a bandeira do nosso estado e representando, mas porque não damos a estes guerreiros o devido valor, espaço na mídia local, seria por falta de cultura? Por não acreditar no potencial de nossas ondas e de nossos surfistas?


Igor Lumertz

Acredito que muitas pessoas que vivem do surfe se querem sabem quem são os verdadeiros gigantes de nosso estado, cito uma lista pequena, porém de grande valor para esse tipo de modalidade, seja na remada ou no tow in, estamos bem representados, sabemos que o maior e mais conhecido ícone aqui no estado foi o nosso lendário Zeca Schefer por trazer a tona o desafio de pegar ondas jamais pensadas em nossa costa, Zeca mostrou ao resto do país e até mesmo ao mundo que aqui no RS o potencial para se dropar uma bomba existe, talvez se estivesse vivo essa realidade seria diferente, mas trago aqui comigo nomes como Pedro (Manga) Aguiar, os irmãos Jairo e Igor Lumertz, Fabiano Tissot, Marcos Moreira Moraes (Marquito) esse ganhador do Prêmio Greenish de maior onda em 2011 gaúcho que representou e representa a terrinha em muitas condições adversas, e de uma nova geração que vem buscando esse desafio como Thiago Rausch Ava e Peterson Marchese que estão rodando mundo a fora na missão de pegar algumas bombas.


Marcos Moraes Moreira (Marquito)

Nada mais digno lembrar, de nomes que arriscam suas vidas pelos mares deste mundo a fora, pelo puro prazer de fazer o que mais amam surfar.


Pedro"Manga" Aguiar

Esperamos que todos os verdadeiros gigantes que não se intimidaram e colocaram para baixo em uma bancada de areia, pedra ou coral, distante ou não dá costa, sejam sempre lembrados, indiferente se for, na remada ou rebocado por um Jet Sky, o prazer de representar o RS no México, no Hawaii, no Tahiti, no Jaguá, nos Lobos, ou em qualquer outro lugar deste planeta seja reconhecida, o negócio e colocar para baixo, pois somos Gigantes!

Aloha

1 comentários:

  1. ME ARREPIEI!!!! MANDOU BENZAO IRMAO!!! OBRIGADO PELA LEMBRANÇA JUNTO A ESSES NOMES TÃO FORTES DO SURF GAÚCHO, BRASILEIRO E MUNDIAL!!! SÓ DA MAIS GANA DE IR EM BUSCA DO SONHO!!! TAMU JUNTO, MUITO OBRIGADO!
    ALOHA

    ResponderExcluir