Quiksilver King of the Groms

(Por Verch)



A segunda seletiva brasileira do Quiksilver King of the Groms acontece nos dias 4 e 5 de agosto na praia da Saudade, localizada na histórica São Francisco do Sul (SC), litoral norte catarinense.

A etapa define o segundo surfista com até 16 anos, que representará o país na decisão do título mundial do evento. A disputa reúne atletas de diversos países e acontece em setembro, junto com a etapa da elite do surf mundial na França.

A primeira vaga para o mundial foi conquistada pelo paulista Victor Bernardo, 15, na etapa de abertura no Pontal da Baía Formosa (RN). Em uma final emocionante, Victor venceu o local Jackson Rodrigues de 16 anos.

Os campeões das seletivas brasileiras defenderão o Brasil na França, com todas as despesas custeadas pelo evento. Já o campeão mundial do Quiksilver King of the Groms, embarca com um acompanhante, para competir na triagem do Quiksilver Pro Gold Coast de 2013, na Austrália. 

Além de competir ao lado das maiores estrelas do surf mundial, o atleta ainda participa da Expression Session, bateria especial que premia a melhor manobra na Gold Coast.

O Quiksilver King of the Groms 2012 tem o patrocínio da Quiksilver e da Azul Linhas Aéreas.


Apoio: Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esporte, Pousada Taipan, Hotéis Vila Real, Harry Restaurante e Rei do Frango.
Realização: Federação Catarinense de Surf e Associação Francisquense de Surf. 
Homologação: Confederação Brasileira de Surf (CBSURF). 
Divulgação: Fluir e Waves. Promoção: Woodbrothers Marketing Esportivo.

0 comentários:

Postar um comentário