Perna brasileira cancelada

(Por Verch)


As duas etapas programadas para o mês de outubro foram canceladas e a tradicional "perna brasileira" de fim de ano da ASP South América não vai acontecer este ano.

Os organizadores do ASP Prime de Imbituba (SC) e do ASP 6-Star do Rio de Janeiro, não conseguiram os patrocínios necessários para reeditarem os eventos realizados com tanto sucesso no ano passado na Praia da Vila e no Arpoador, respectivamente.

Com isso, o Surf Eco Festival, na última semana de agosto, em Salvador, passa a ser o último evento internacional da temporada 2012 no Brasil.

Por ser realizada na reta final da temporada, a "perna brasileira" era decisiva na corrida pelas vagas para a divisão de elite do ASP World Tour. Competindo nas ondas que conhecem bem, os brasileiros tinham uma chance maior de conseguirem superar os concorrentes dos outros países, bem como contavam com todo apoio da torcida em casa. 

Em virtude de o país estar passando por um período de eleições, os investimentos públicos e privados acabam suspensos, com isso a organização destes eventos encontrou muitas dificuldades para alavancar apoio.

Esperamos que para o ano de 2013 o país volte a figurar no cenário mundial do surfe.

0 comentários:

Postar um comentário