International Open Peru 2012

(Por Thiago Rausch)

Rolou no dia 7 de Setembro na praia de Punta Rocas, o International Open Peru 2012. Evento que estava previsto para acontecer na praia de La Isla em Punta Hermosa, mas como as condições estavam mais favoráveis em Punta Rocas, com ondas de até 1,5 mt nas séries, a direção de prova teve a inteligente decisão de trocar de pico.


Thiago Rausch

Mesmo com a maioria dos atletas sendo peruanos e conhecendo melhor o pico, os brasileiros não deram mole. Com um surf forte e muita regularidade o gaúcho Thiago Rausch foi o grande campeão da categoria Open, deixando o talentosíssimo local Ricardo Cruzado com o vice-campeonato, o jovem carioca Phillip Santos, dono do maior somatório do evento obtido na semifinal, foi o terceiro com a promessa local Miguel Manrique ficando em quarto.

Jorge Vizcarra

Na categoria Longboard tivemos mais um brasileiro no lugar mais alto do pódio, o paulista Marcelo Franchini foi o campeão, não dando chances a Ricardo “Doc” Garcia, lenda vida do surf peruano, o segundo colocado.

Na categoria Junior, numa final 100% peruana, quem levou a melhor foi Miguel Manrique, seguido por Jorge Vizcarra e Orlando, segundo e terceiro respectivamente.
Na categoria Stand Up, tivemos outra final 100% peruana e uma linda dobradinha entre pai e filho, o big rider José Jarita Gomes levou o título, com Sebastian Gomez em segundo e Victor em terceiro.


Categoria SUP

Destaque para as garotas peruanas Mimi Barona e Anali Gomez que quebraram no free surf, não deixando de destacar também a bela participação de Alejandra De La Puente, que competiu com os homens.

Ricardo Cruzado

O principal objetivo do campeonato foi alcançado. Brasil e Peru fortalecendo laços, dentro e fora da água com muita camaradagem, alegria, “good vibrations” e surf no pé.
O Internacional Open Peru 2012 foi uma realização de Ricieli Eventos e Marlon Ribeiro, com os patrocínios de Feeling Board Co, 20 pés, Tratória Don Angelo, Caporralli Artes Plásticas, Klimax, Soul Souvenir, Art Madeira, Heros Fighter, Edgo Surfboards e UN.





0 comentários:

Postar um comentário