Circuito Catarinense

Por Verch
Fonte: Fecasurf


Não poderia ser diferente! A Praia da Vila não decepcionou a galera, e neste domingão de muito sol e calor, último dia de competições do Oakley Pro 2012, as ondas ficaram na faixa de um metro com séries maiores, e boa formação, proporcionando um verdadeiro show de surfe dos melhores surfistas profissionais do Brasil, carimbando o sucesso de mais uma etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional realizado pela Fecasurf.

“Este evento foi alucinante, procuramos garantir a qualidade da competição deslocando toda a equipe técnica, assim como os equipamentos de computação e transmissão para a internet, para uma estrutura improvisada a 400 metros da estrutura principal, em frente ao pico onde estavam as melhores ondas, e deu tudo certo! O domingo amanheceu ensolarado e com altas ondas, para encerrar com chave de ouro esta terceira etapa do Oakley Pro 2012 aqui na Praia da Vila”, declarou Fred Leite, Presidente da Fecasurf.  “Gostaria também de agradecer aos patrocinadores, o empenho dos membros da ASI – Associação de Surf de Imbituba, em promover o esporte na cidade, os apoiadores, enfim, a todos que contribuíram para o sucesso de mais um grande evento realizado pela Fecasurf”, completou Fred Leite.

O Oakley Pro 2012 reuniu 127 surfistas de todo país, na disputa dos R$ 30.000,00 oferecidos de premiação, além dos 1.500 pontos para o ranking da Fecasurf, e 1.500 pontos para o ranking da Abrasp.

O grande campeão desta terceira etapa foi o capixaba Krystian Kimerson, que encontrou as melhores ondas na final e somou 13,67 pontos, contra 12,36 pontos do paulista Renato Galvão que ficou com a segunda colocação, deixando carioca Leandro Bastos na terceira colocação somando 10,40 pontos e David do Carmo na quarta colocação somando 9,27 pontos.

“Estou muito feliz de poder ganhar aqui na Praia da Vila, tinha altas ondas, e consegui achar duas boas ondas, a bateria estava bem difícil, mas deu tudo certo, estou felizão, e agora vamos para a próxima”, declarou o campeão da terceira etapa do Oakley Pro 2012, Krystian Kimerson.

A decisão do título brasileiro ficou adiada para a última etapa do Oakley Pro 2012, depois que Messias Felix, que era o único atleta com chances matemáticas de sair da Praia da Vila como bicampeão, caso vencesse esta terceira etapa do Oakley Pro 2012, foi eliminado na quarta bateria das oitavas de finais, ficando com a terceira colocação da bateria disputadíssima que o imbitubense João Paulo Abreu venceu e o atleta de Itapema André Zanini, ficou na segunda colocação, e avançam para as quartas de finais, eliminando também o alagoano Tânio Barreto que ficou na quarta colocação.

A Última e decisiva etapa do Oakley Pro 2012, que vai definir os títulos de Catarinense Profissional, e de Campeão Brasileiro Profissional 2012, será em Florianópolis, de 07 a 09 de Dezembro.
Os recordes desta terceira etapa do Oakley Pro 2012 foram do imbitubense João Paulo Abreu, que fez uma excelente apresentação durante toda a competição, e garantiu a maior nota do evento, nota 10, e o maior somatório, 18,83 pontos, na sua melhor apresentação, na oitava bateria do segundo round.

O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de Imbituba, Seinfra, Secretaria de Turismo, Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pizzaria Pedra Ferro, Restaurante Marcão, Praia Hotel Imbituba, Silvestre Praia Hotel, Pousada Henrique Lage, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, a Promoção da Rádio Atlântida FM, e a realização da Fecasurf, Associação de Surf de Imbituba e Abrasp.    




Resultado da terceira etapa do Oakley Pro 2012

1 Krystian Kymerson (ES)
2 Renato Galvão (SP)
3 Leandro Bastos (RJ) 
4 David do Carmo (SP) 

Ranking catarinense depois de três etapas

1 Yuri Gonçalves (SC) – 2.370 pontos            
2 Guilherme Ferreira (SC) – 2.220  
3 Greg Cordeiro (SC) – 2.205
4 Neco Padaratz (SC) – 1.995             
5 Marcio Farney (CE) - 1.853


0 comentários:

Postar um comentário