Mineirinho e o troféu

Por Verch


Considerado um dos melhores surfistas brasileiros na atualidade, Adriano de Souza, o Mineirinho, resolveu usar o Facebook para fazer um protesto e, inclusive, pedir a ajuda da presidente Dilma Rousseff. Pela rede social, ele reclama que um troféu conquistado na África do Sul está preso na Receita Federal.

“Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o meu troféu”, escreveu o surfista brasileiro.

Segundo Mineirinho, a Receita Federal faz de tudo para dificultar a liberação do troféu. “Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou cansado”, explicou.

Confira a mensagem postada no Facebook:

"Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta. Porque? 
Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido hoje, como o melhor brasileiro na modalidade do Surf. Milhões de Brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto, mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato em Jeffreys Bay, na África do Sul, alegando que eu usaria como exposição.

Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução. 

Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou Cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa.

E eu pergunto Presidenta Dilma, PORQUE? Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o MEU TROFÉU?

Aqui então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.

Atenciosamente,
"Adriano de Souza"

Quem quiser ajudar o Mineirinho acessa a página do Facebook e apoia a campanha "Libera o caneco Dilma" clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário