Parko é o número 1

Por Verch



O cara tem tudo, carisma, familiares presentes, companheiros suficientes para preencher uma pequena nação soberana. É fácil entender por que o sorriso tornou-se a marca registrada Joel Parkinson.

O jovem surfista que surgiu aos 18 anos para o mundo do surf em Jeffrey Bay na África do Sul, uma década depois se torna o campeão mundial de surf, um cara talentoso que possuí tal capacidade sobrenatural no oceano, que desenha uma linha única nas ondas.

Parko com seu talento sublime, já percorreu o mundo mais de cem vezes atrás das ondas perfeitas, com seu ritmo descontraído por onde passa faz muitos amigos e hoje tem ao lado um exército de seguidores, acredito que depois da morte do seu companheiro de equipe Andy Irons, o atleta da Billabong passou a ser o queridinho número 1 do time.

Foi em Pipe que o australiano alcançou a sua maior glória, o pico mais desejado do mundo foi o cenário para o seu feito, Parko precisava terminar a prova na frente de Slater, ele seguiu a risca e não deu mole aos seus adversários, os tubos do Backdoor eram o caminho.

Em seu currículo, Parko conta com 11 vitórias em etapas da elite mundial e 8 na divisão de acesso. Além de ser o atual campeão mundial e conquistar o vice nos anos de 2002, 2004, 2009 e 2011, ele faturou a tradicional Tríplice Coroa Havaiana em três temporadas (2008, 2009 e 2010).

Nascido em Nambour e criado em Coolangatta, também no estado de Queensland, Parko tem como ídolos o rival Kelly Slater e os compatriotas Mark Occhilupo e Matt Hoy. Joel é casado com Mônica e tem três filhos, as meninas Evie e Macy e seu filho mais novo Mali, com quem Parko deve curtir e desfrutar de suas merecidas férias.

GO PARKO! Congratulations World Champ 2012

Assista aqui o vídeo da conquista!


0 comentários:

Postar um comentário