Laje Gringa


Por Verch
Créditos Fotos: Lucas Barnis


  Marquito remando contra a série com sua 9 pés

Verão no Brasil época de poucas ondas, neste período do ano  não temos a entrada de fortes frentes frias, com isso dificulta muito a entrada de grandes ondulações, porém contrariando esses prognósticos, surgiu a indicação de um grande e potente swell para encerrar o ano de 2012, escutasse os primeiros alardes que vai dar onda em toda a costa sul brasileira, porém dias antes da virada do ano o swell perde força e se afasta lentamente da costa, a expectativa de quebrar em uma das principais lajes do litoral brasileiro deixa um grupo de surfistas frustrados, porém no primeiro dia do ano, surge um novo alerta para mais uma potente ondulação encostar com força na costal sul brasileira, desta vez não deu outra.


                                   Chico Pietro                                        Thiago Jacaré

A conhecida Laje da Jaguaruna acorda e proporciona ondas de alto nível e qualidade para um seleto grupo de surfistas, big riders, saciar o seu desejo de adrenalina, o ronco dos jet skys nas primeiras horas da manhã indica que o clima lá em alto mar é positivo.


                                     Joi                                                      Marquito

Com ondas acima de 10 pés, os atletas Thiago Jacaré, André Paulista, Chico Pietro, Joi Luiz, Alexandre Takeo (SUP), Samuel Giassi e nosso colunista e big rider Marcos (Marquito) Moraes, dão show de surf e de audácia na Laje que por muitos é considerado com potencial internacional, ou seja, essa Laje é Gringa.

                                                               André Paulista

1 comentários:

  1. Animal...... parabens aos big riders do Brasil e especialmente aos do sul do pais que a pesar das dificuldades que enfrentam em questao de ondas e patrocinios, estao sempre encarando o perigo!!!

    ResponderExcluir