O badalar do sino

Por Verch

O brasileiro Adriano de Souza, venceu a etapa de Bell's Beach na Austrália, além de faturar bons pontos na segunda etapa do tour e despontar como um forte candidato ao título, Mineirinho realizou um outro feito, tornando-se o primeiro competidor da América do Sul a conquistar essa etapa ao longo de todos esses anos.

Muito emocionado Mineiro concedeu entrevista e deixou explicito o apoio que vem recebendo do seu novo patrocinador, acompanhe as palavras do atleta:

"Este é o evento mais importante do tour para mim", disse Adriano. "Caras como Andy Irons, Kelly Slater, Mick Fanning, o meu herói, todos eles têm tocado o sino. Tenho vindo aqui muitos anos. Eu amo o lugar. Foi um momento difícil para mim recentemente. Eu comecei 2013 sem um patrocinador pela primeira vez em muitos anos. Eu tinha que acreditar em mim mesmo e que uma empresa iria acreditar em mim e assim fez. Eu tenho que agradecer a Pena por acreditar no meu trabalho. Eu tenho um monte de gente para agradecer, mas tudo que eu quero fazer agora é tocar o sino".


Na bateria final, após forte chuva, as séries de ondas boas não eram tão constantes, mas o brasileiro começou bem e largou na frente, Mineiro escolheu muito bem as ondas e executou com perfeição as suas manobras. Sua onda lhe rendeu uma nota 7, a segunda 7,23 e a terceira 8,83. O californiano Nat Young, em sua primeira final no tour, falhou nas duas primeiras tentativas, parecendo nervoso. Na terceira acertou o pé, repetiu o seu ataque de backside nas direitas de Bells e ganhou nota 7,5. 

A vantagem ainda era de 8,57 pontos e ele falha de novo na escolha de uma onda que não abriu. Mas, na seguinte mandou uma série de cutbacks e roundhounses, batidas desgarrando a rabeta no lip, ficando muito perto da virada com a nota 8,33 desta onda. Faltando 8 minutos para o término, Mineirinho pega outra boa e aplica três manobras fortes jogando água pra cima, para aumentar seu placar para 16,26 pontos com nota 7,43. O americano ficou precisando de 7,94 para a vitória. 

A dois minutos do fim, entrou, talvez, a maior série do dia, que arrastou os dois competidores. Tiveram que remar contra a corrente, o tempo foi passando, Nat Young não conseguiu pegar outra onda, a bateria acabou e Adriano comemorou bastante sua quarta vitória em etapas do ASP World Tour. A primeira foi em 2009 em Mundaka, na Espanha. A segunda no Billabong Rio Pro de 2011 na Barra da Tijuca lotada. A terceira no mesmo ano em um mar clássico em Supertubos, Portugal, numa final inesquecível contra o mestre Kelly Slater. E a quarta agora em Bells. 


A próxima parada do Tour acontece aqui no Brasil, vamos aguardar e ficar na torcida pelos nossos atletas.


TOP-16 DO ASP WORLD TOUR 2013 - após 2 etapas na Austrália:

1°: Kelly Slater (EUA) - 11.750 pontos

2°: Mick Fanning (AUS) - 11.700

2°: Taj Burrow (AUS) - 11.700

4°: Adriano de Souza (BRA) - 10.500

5°: Joel Parkinson (AUS) - 9.750

5°: Nat Young (EUA) - 9.750

7°: Jordy Smith (AFR) - 8.250

8°: Michel Bourez (TAH) - 7.000

9°: Julian Wilson (AUS) - 6.950

9°: Bede Durbidge (AUS) - 6.950

9°: Kai Otton (AUS) - 6.950

9°: Filipe Toledo (BRA) - 6.950

13°: Josh Kerr (AUS) - 5.750

13°: Jeremy Flores (FRA) - 5.750

13°: C. J. Hobgood (EUA) - 5.750

16°: Matt Wilkinson (AUS) - 5.700

16°: Willian Cardoso (BRA) - 5.700

0 comentários:

Postar um comentário