BILLABONG PRO RIO 2013

Por Verch

Encerrou na manhã deste domingo o Billabong Pro Rio, a final foi feita pelo brasileiro Adriano de Souza "Mineirinho" e o sul africano Jordy Smith, em condições razoáveis na Barra da Tijuca.

O Brasileiro começou melhor a bateria, acertando alguns aéreos e colocando o peso nas costas de Jordy, porém o sul africano sobe se impor a pressão imposta por Mineiro e pelos gritos da torcida brasileira que vinham da areia, ao acertar um air grab e fazer a nota mais alta da bateria "9.30".

Jordy Smith voando rumo a vitória

Jordy Smith mostrou toda a sua precisão nas escolhas das ondas e executou com perfeição seus aéreos e demais manobras, colocando assim Adriano de Souza em uma situação complicada no score, precisando de 9.33 para vencer a etapa.  

O brasileiro arriscou mais alguns aéreos mas não foi feliz nas escolhas das ondas e na execução de suas manobras, em um dos momentos finais da bateria Mineiro e Jordy disputaram palmo a palmo por uma onda, quando o brasileiro tentou entrar o sul africano fechou a porta e acabaram se enrolando os dois deixando a onda passar em branco, a partir deste momento Jordy Smith esperou a contagem regressiva e comemorou o título da etapa, vencendo por um score de 17.80 x 16.34.

Mesmo com a segunda colocação na etapa brasileira Adriano de Souza é o líder do tour.

Já os demais brasileiros, tivemos na terceira colocação Gabriel Medina ao lado do australianos Mick Fanning, Filipe Toledo acabou na quinta colocação.

No feminino a  Australiana Tyler Wright faturou o título após derrotar Sally Fitzgibbons, com o score de 17.80 de Tyler, contra 15.67 de Sally.


Tyler Wright voando em busca do título

Wright embolsou um prêmio de US$ 15 mil, somando 10 mil pontos e retomando a liderança do ranking.

A brasileira Silvana Lima foi a melhor colocada no evento ocupando o décimo terceiro lugar.

Resultado Final:

1 Tyler Wright (Aus)
2 Sally Fitzgibbons (Aus)
3 Carissa Moore (Haw)
3 Bianca Buitendag (Afr)
5 Lakey Peterson (EUA)
5 Laura Enever (Aus)
5 Malia Manuel (Haw)
5 Courtney Conlogue (EUA)
13 Silvana Lima (Bra)

0 comentários:

Postar um comentário