ASTRI 2013

Por Verch
Créditos Fotos: Cris Aloha/Miguel Noronha

 Estrutura do Evento

Aconteceu no último final de semana 12 e 13 em Tramandaí a primeira etapa e grande ação de retomada da ASTRI, o ponta pé inicial do FR Surf Classic ASTRI / Proside, evento que agitou o pier de Tramandaí, em um final de semana de muito sol, boas ondas e muitas gatas na areia, contagiado pelo clima de verão.

Gatas na areia

Com ondas em torno de meio a um metro, ventos fracos, água límpida e boa formação, contribuirão com o surf de alto nível dos atletas que duelavam dentro do mar, mas que nas areias davam um show de integração e amizade, com um bom público presente nas areias o evento destacou-se ainda mais.

O local de Torres Tiago Braga, que atualmente esta com moradia fixada em Capão da Canoa foi o grande destaque do evento, arrancando dos juízes a melhor nota em um 7,5 e tendo o melhor somatório do evento com 13,67. Outro destaque foi o local Kaian Bernardo, que após uma temporada na Indonésia mostrou a que veio conquistando um 2º lugar na Open e 1º lugar na Interna.

Alto nível de surf

O lendário Jairo Lumertz marcou presença no evento e levou a categoria master, mas a missão maior de Jairo foi transmitir a importância de preservar o meio ambiente, o surfista local de Mariluz, desfilou pelas areias e surfou algumas ondas com a sua criação, a Prancha Ecológica toda feita de garrafas pets, segundo o surfista a intensão e recrutar o maior número de pessoas na busca por um mundo melhor.

Na categoria júnior Ricardo Kjllim duelou com Luy Arman e levou a melhor, enquanto Luy investiu na Mirim onde ficou no topo do pódio, mostrando muito talento entre a nova geração.

Bruno Carneiro

João Dávila velho conhecido pelo seu estilo black trunk derrotou Jairo Lumertz e levou a categoria longboard, bateria disputada com muitos floaters e batidas mostrando o alto nível dos dois atletas que já competiram no circuito brasileiro de longboard.

Jairo Lumertz

No feminino as meninas não deixaram por menos e marcaram presença, quem se deu bem foi a local da praia do Imbé Kyara Wolf , escolheu bem as suas ondas e deixou para trás as suas oponentes.

Aguardamos a divulgação da segunda etapa que ainda não tem data definida mas que deve acontecer no próximo mês de fevereiro.

Patrocínio de PROSIDE o Apoio do site OndasdoSul , Rapachi e Pacheco Construtora, DSD Store, ProibitWave, Bullys, FCS, Pizzaria MareMio, Scooba Temakeria, Expresso São José, Ganden Products e OnLip – Publicidade e Design.

Resultados:

Feminino 
1ºKyara Wolf

2ºManu Ronnan

3ºJúlia Lufato

4ºEduarda Bildauer

Longboard
1ºJoão Dávila

2ºJairo Lumertz

3ºEdson Almeida

4ºFábio Machado

Open
 1ºTiago Braga

2ºKaian Bernardo

3ºGiovanni Contessoto

4ºBruno Carneiro

Interna
1ºKaian Bernardo

2ºPeterson Marquese

3ºMaicon Nunes

4ºHumberto Rocha

Master
1ºJairo Lumertz

2ºCristiano Titi

3ºClaiton Silva

Sênior
1ºRafael Monkey

2ºDaniel Borges

3ºHumberto Rocha

4ºJairo Lumertz

Júnior
1ºRicardo Kjllim

2ºLuy Armam

3ºVinicius Carneiro

4ºGustavo Borges

0 comentários:

Postar um comentário