ASQUI abre os trabalhos em 2013

Por Verch
Texto - Anderson Bildhauer

A beira da praia do Quintão não é a mesma desde o Circuito ASQUI de Surf e Bodyboarding 2012. No ano passado, a ASQUI - Associação de Surfistas de Quintão – promoveu um encontro único entre os amantes do esporte e o sonho de ir para Fernando de Noronha (PE), lugar de ondas incríveis, através do circuito.

Aberto no mês de julho, o circuito 2012 teve cinco etapas cuja premiação incluía 35 pranchas de surf e bodyboarding, 15 mil reais em acessórios para os vencedores e pontos para o somatório geral na categoria “open” de ambas as modalidades. Nesses dias, dezenas de pessoas vindas de várias praias acompanharam as etapas ao redor da comissão organizadora, prestigiando o evento e estimulando o comércio local. Destaque para os patrocinadores, Governo do estado do Rio Grande do Sul através da Fundergs, Artesanato São João, Tools acessórios, Makai surf shop, Farmácia Roberto, Sorveteria Shup’s, Vigilância Magnum, Restaurante Tropicana, Pousada da Lourinha, Zeladoria Estrela e F Energy que ajudaram a realizar essa iniciativa da ASQUI.

Na etapa final, realizada em 15 de dezembro, o público estava ansioso para saber quem seriam os grandes vencedores do Circuito! Rafael Monkey, atleta local (morando hoje em Santa Catarina), levou a melhor no surf e Tiago dos Santos, de Capão da Canoa, no Bodyboarding. Ambos ganharam uma viagem de oito dias para Fernando de Noronha (PE). 

Além de divulgar a praia, o circuito integra atletas, amigos e antigos surfistas de diversas praias do litoral norte e catarinense. Com as datas do circuito 2013 já reservadas, a ASQUI convida a todos para acompanharem na beira da praia do Quintão mais um Circuito emocionante; será nos dias 16 de fevereiro (abertura e 1ª etapa), dia 04 de maio, dia 05 de outubro e a grande final dias 07 e 08 de dezembro.

Por isso, a beira da praia do Quintão ganhou um novo significado para o cenário do surf gaúcho; mais que um lugar para reunir os amigos e praticar o “esporte dos Reis”, a praia foi o passaporte para dois surfistas realizarem seus sonhos de surfar nas melhores ondas do Brasil em Fernando de Noronha e continuar levando o nome da praia em sua carreira! Comentou Jeferson Taday Diretor Técnico da Asqui 

Façam suas apostas e venham conferir a abertura e primeira etapa do Circuito ASQUI de Surf e Bodyboarding 2013!

0 comentários:

Postar um comentário