Mormaii Pro Junior 2012

(Por Verch)



Como as previsões já indicavam, no domingo a Praia da Vila amanheceu com ondas de até três metros, em condições difíceis, devido a corrente e o vento frio e forte de sul, mas mesmo com as dificuldades o paulista Geovane Ferreira e a paranaense Jéssica Bianca, mostraram atitude nas grandes ondas e largam na frente na corrida pelas vagas para o mundial, vencendo a quarta edição do Mormaii Pro Junior 2012.


A grande final da categoria masculina foi um verdadeiro show de surfe e determinação, com o potiguar Ítalo Ferreira, de Baia Formosa, defendendo o título do Mormaii Pro Junior e o paulista Geovane Ferreira, de Ubatuba, querendo conquistar sua primeira vitória na categoria.


O potiguar saiu na frente com 5,67 pontos na primeira onda depois somou mais 5,33 pontos antes que Geovane pegasse sua primeira onda boa na bateria. Mas o paulista teve paciência e aguardou as ondas certas para somar 7,33 pontos e 6,17 pontos e conquistar sua primeira vitória de peso na carreira. Geovane venceu somando 13,50 pontos contra 11,00 pontos de Ítalo Ferreira que ficou com a segunda colocação do Mormaii Pro Junior 2012.


 “Estou muito feliz, desde o inicio da competição estava passando as baterias com dificuldade, mas no fim de tudo certo, estou muito feliz mesmo, isto é obra de Deus e gostaria de agradecer todos que torceram por mim nessa vitória”, declarou Geovane Ferreira campeão do Mormaii Pro Junior 2012.
Na final da categoria feminino a disputa foi onda a onda, e a paranaense Jéssica Bianca levou a melhor somando 7,57 pontos contra 7,03 pontos da paulista Kaena Brandi que ficou com a segunda colocação no Mormaii Pro Junior 2012.


“Estou muito feliz, este é o meu primeiro título no Pro Junior, o mar estava difícil, mas havia falado com a minha mãe pela manhã, eu estava com um pouco de medo, mas também tinha vindo para ganhar, e acabou dando tudo certo e consegui essa vitória e agora é batalhar nas próximas seletivas para garantir uma vaga para o mundial”, declarou Jéssica Bianca, 18 anos, campeã do Mormaii Pro Junior 2012 na Praia da Vila.


As seletivas sul-americanas classificam quatro atletas para o Circuito Mundial Pro Junior da ASP na categoria Masculina, além dos dois melhores surfistas Sub-20 no ranking mundial unificado da ASP como convidados, e na categoria Feminina duas vagas para representar o Brasil.   O Circuito Mundial Pro Junior da ASP começa em outubro em Bali, na Indonésia, depois passa pelo Brasil em Novembro e finaliza na Austrália em janeiro de 2013.


O Mormaii Pro Junior 2012 distribuiu 10.000 dólares de premiação na categoria Masculina além de 500 pontos no ranking sul-americano Sub-20, e 2.000 dólares com 250 pontos no ranking para a categoria Feminina.  

A próxima etapa das seletivas sul-americanas é o Hurley Pro Junior 2012 durante os dias 19, 20 e 21 de agosto na Prainha em São Francisco do Sul (SC) litoral norte catarinense.

O Mormaii Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Mormaii, da Prefeitura Municipal de Imbituba, Votorantin com apoio da ASI – Associação de Surf de Imbituba, FECASURF – Federação Catarinense de Surf e ASP South America.         

0 comentários:

Postar um comentário