Circuito ASQUI 2º Etapa

(Por Verch)

Texto: Anderson (ASQUI)
ASQUI realizou a 2ª etapa do Circuito 2012 com sucesso, junto com a 5ª etapa do Gaúcho Amador de Surf.


Boas ondas, grande presença de público e sol, juntamente com as manobras radicais dos surfistas, foram os destaques da 2ª etapa do Circuito ASQUI e do 5ª Circuito Gaúcho de Surf Amador, que aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro, na praia de Quintão. O evento começou às 9h de sábado e desde as primeiras baterias os principais competidores já abrilhantavam o circuito. Foram se destacando Josias Pedrinha, Giovani Silva, Tiago Perereca, Tiago dos Santos e Ki Fornari, defendendo o título da 1ª etapa; e Jairo Lumertz, Rafael Aguiar "Monkei", Raphinha Barreto, Rodrigo Rocha, Daniel Dilli e Rodrigo Carrasco, no surf e no bodyboarding.

Com grande esforço, a Associação dos Surfistas de Quintão (ASQUI), organizadora do evento, conseguiu terminar a maioria das categorias no sábado; ficando para domingo as finais do Feminino e da Open Interna, que contava com dois atletas de Santa Catarina.

Paralelo ao evento, na segunda-feira foi realizada uma palestra com o surfista de “ondas grandes”, Jairo Lumertz, que morou no Havaí por oito anos e apresentou uma palestra ecológica sobre surf e sobre produção de pranchas com garrafas pet (pranchas feitas de lixo). A palestra aconteceu nos três turnos para mais de 300 alunos, do 4º ao 9º ano, da escola Bento Gonçalves.

Foi também eleita a nova diretoria da ASQUI para a gestão 2013/2014, ficando composta pelo presidente Anderson Bildhauer, vice Renato Pereira, 1º secretário Jeferson Tadai, 2º secretário Pierre Couto, 1º tesoureiro Bruno Perez, 2º tesoureiro Roberto Bartocharki, diretor técnico Roger Freitas e diretor de marketing Felipe Holsback.

O atual presidente da ASQUI, Anderson Bildhauer, agradece aos patrocinadores, Governo do Estado, Fundergs, Artesanato São João, Tools Acessórios, Makai Surf Shop, Farmácia Roberto, Sorveteria Shup’s, Restaurante Tropicana, Pousada da Lourinha, F Energi Drink, Clube de Mães Joana D’Arc e Apaipq, pelo apoio fundamental no evento, ao grande público que presenciou os dois dias de evento, aos competidores pelo brilhantismo em suas atuações e à Prefeitura de Palmares do Sul, que pela primeira apoiou um evento da ASQUI, disponibilizando banheiros ecológicos para o público.

RESULTADOS: Feminino – 1ª Mariana Cavali; Júnior - 1º João Santos; Open Interna - 1º Rafael Aguiar Monkei; Master - 1º Ki Fornari.

Pelas categorias principais, na Open, com a presença dos atuais campeões gaúchos Josias Pedrinha e Tiago Perereca, foi travado um duelo particular, pois estavam brigando

também pela liderança do Circuito Gaúcho; finalizando a bateria em 1ª Tiago Perereca, em 2º Josias Pedrinha, 3ª Jairo Lumertz e 4º Rafael Aguiar Monkei.

Na categoria Open do Bodyboarding a surpresa do evento foi o surfista de Quintão, Luquinhas, que levou o título e entrou na corrida pela passagem a Fernando de Noronha (um dos principais prêmios), deixando em segundo outro surfista local, Rodrigo Rocha; em 3º Tiago dos Santos; e em 4º Daniel Dilli.

Com os resultados da 2ª Etapa, a corrida pelas duas passagens para Fernando de Noronha ficou assim: na categoria Bodyboarding Open - em 1º Tiago dos Santos com 1810 pontos, em 2º Rodrigo Rocha com 1710, e em 3º Daniel Dilli. Na Open de Surf - em 1º Ki Fornari com 1650 pontos, 2º Rafael Aguiar Monkei com 1629, e 3º Raphinha Barreto com 1312.

Veja o vídeo da competição, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário